Clique aqui para cotar a sua hospedagem Cotação para a sua hospedagem

O paraíso é aqui!

Praia do Forte é um destino imperdível para quem vem fazer turismo na Bahia e deseja curtir dias de paz e conforto, em família ou ao lado de amigos. O vilarejo, além de contar com uma completa estrutura de serviços e lazer para todas as idades, tem paisagens deslumbrantes que atraem os mais diferentes estilos de visitante.

Praia do Forte

Praia do Forte possui um charme especial e não tem como negar! O rústico anda de mãos dadas com o sofisticado, criando um clima de Verão que encanta turistas em qualquer estação. Além de desfrutarem das belezas de um lugar tropical, os visitantes que escolhem o destino têm à disposição uma excelente infraestrutura de lazer, serviços e produtos, que garantem momentos de excelente qualidade de vida e conforto.

Atrações Locais

    Praia do Forte possui uma diversa cadeia de cafés, bares e restaurantes, com opções para todos os gostos. O vilarejo é palco de diversos festivais que movimentam a cena com delícias nacionais e internacionais durante o ano, como o Tempero no Forte. Programe-se e procure saber quais ações o destino paradisíaco reserva para você no período de sua estadia!

    Belas praias de água quente, piscinas naturais e areia branca são os atrativos que fazem da Praia do Forte um destino imperdível. Com opções para todos os estilos de visitantes, o vilarejo conta com praias de mar calmo, praias perfeitas para mergulhos e outras especiais para a prática de atividades como o surfe. Aqui, todo mundo encontra sua onda perfeita!

    Criado em 1982, o Museu do TAMAR reúne uma base de pesquisa, tanques e aquários para visitas guiadas por monitores que buscam conscientizar a comunidade da importância de preservação da fauna marinha da região. Sem fins lucrativos, o projeto trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas encontradas no Brasil e é um programa que não pode faltar na programação de crianças e adultos.

    As ruínas do Castelo Garcia Dávila contam um pouco da história do Brasil Colônia numa rápida e encantadora visita. Foi uma das primeiras grandes edificações portuguesas em território brasileiro e é o único castelo construído em estilo medieval em todo o continente americano. Serviu a propósitos militares e residenciais por mais de 300 anos, tendo sido sede do maior latifúndio que se tem notícia no mundo. A vista de tirar o fôlego rende belas fotos de recordação, num passeio imperdível que mostra como a história do nosso País ainda está viva. Vale a visita!

    A Vila é o coração de Praia do Forte, onde começa e termina o dia, entre bares, cafés, restaurantes e lojinhas. Com infraestrutura de primeira, casais, grupos de amigos e a família toda vão encontrar um cantinho perfeito para curtir o clima de Praia do Forte como preferir e desejar. Por lá, não transitam carros. Bicicletas e as famosas bicitaxi ajudam o visitante a desfilar pela sua charmosa ambientação. Na Vila, também se encontra a Capela de São Francisco de Assis, um dos mais famosos cartões postais da Praia do Forte.

    Para os amantes da natureza e para os que buscam desapego e dias de paz e tranquilidade, a Reserva Ecológica da Sapiranga é uma excelente opção de passeio, favorecendo a interação com o habitat natural de espécies diferentes de flores e plantas nativas. Os passeios podem ser feitos a pé, de bicicleta, a cavalo e quadriciclo, para os mais aventureiros.

    Se puder se programar para vir à Praia do Forte entre julho e outubro, o espetáculo está garantido! Único centro do Brasil dedicado inteiramente às grandes baleias da espécie, o Instituto Baleia Jubarte permite que o visitante agende passeios para observar as baleias mais de perto em alto mar. Numa experiência indescritível, o visitante ainda será apresentado ao animal através de uma caminhada educativa, com réplicas em tamanho natural, passando pelo anfiteatro com computadores interativos, miniaturas e projeções.

    Primeira Unidade de Conservação de Proteção Integral do Litoral Norte da Bahia, o parque possui uma trilha de piso intertravado de mais de 3 quilômetros, toda sinalizada com placas informativas e painéis sobre a fauna e flora da restinga. Oferece ótimas condições para caminhadas, passeios de bicicleta e contemplação da natureza, sendo também uma excelente opção para observadores de aves profissionais e amadores, já que é reduto de mais de 180 espécies. Abriga ainda dunas e lagoas preservadas.