Clique aqui para cotar a sua hospedagem Cotação para a sua hospedagem

Praia do Forte com crianças: Projeto Tamar e no Tamarzinho

Você sabia que a Praia do Forte é a principal região de desova de tartarugas marinhas do Brasil? Pois é! Cinco das setes espécies de tartarugas marinhas existentes no mundo põem seus ovos nas praias do balneário baiano há milhares de anos - e é por isso que a sede do Projeto TAMAR fica aqui. Criado em 1980, o grupo promove um importante trabalho de monitoramento desses animais e desenvolve técnicas pioneiras de conservação das espécies, já que quatro delas correm risco de extinção, atuando também na proteção de todo o ecossistema marinho e no desenvolvimento sustentável das comunidades costeiras das 25 localidades onde está presente.

E é na Praia do Forte, a apenas 9km do Iberostate, que está instalado o centro de visitação mais completo e moderno do Projeto TAMAR no país. Com cerca de 10 mil metros quadrados, o espaço conta com uma excelente estrutura, oferecendo muita diversão e informação para todos, em especial para os pequenos visitantes. Por lá é possível ver de perto diversos tanques e aquários onde, além das tartarugas, são mantidos e cuidados peixes, tubarões e arraias. Atividades guiadas por monitores entretem bastante as crianças, com destaque para a alimentação dos tubarões, que é um verdadeiro show, como os que acontecem em grandes zoológicos de todo o mundo. O centro é composto ainda pelo Museu da Tartaruga, com réplicas em tamanho real dos animais, outras exposições e muita informação sobre o meio ambiente e sua conservação, além de cinema, espaço multimídia, banheiros, áreas infantis com recreação e atividades, loja e restaurante, tornando-o uma das atrações mais bacanas da Praia do Forte.

O passeio ao Centro de Visitação do projeto TAMAR pode ser feito diariamente, das 8h30 às 17h30, e o acesso custa R$22,00 para adultos e R$ 11,00 por criança. O espaço fica localizado na Avenida Farol Garcia D'Ávila, bem próximo à Igreja de São Francisco e a apenas 9 km do Iberostate. A localização privilegiada é só uma das vantagens que oferecemos para nossos moradores e clientes de aluguel por temporada: no Iberostate você encontra casas e apartamentos luxuosos, com unidades de 01, 02, 03 ou 04 quartos totalmente equipadas, e serviços exclusivos próprios de um resort 5 estrelas - tudo pensado para garantir a você, seus amigos e familiares uma estadia repleta de conforto, comodidade e segurança.

Ah! Vale anotar para planejar sua viagem: uma das épocas mais interessantes para conhecer o TAMAR é entre novembro e abril, quando os visitantes podem acompanhar os biólogos manusearem os ninhos, ovos e filhotes e participar da chamada "soltura" das tartaruguinhas, que acontece tanto no Centro de Visitação do TAMAR quanto nas praias que fazem parte do complexo onde fica o Iberostate. Outra dica bacana é que nossos moradores e clientes de aluguel por temporada contam com a opção de visitar parte do acervo do Projeto TAMAR sem precisar sair do nosso condomínio-resort, pois abrigamos um Núcleo de Monitoramento de Tartarugas Marinhas, o “Tamarzinho”, que conta com equipe própria de técnicos, biólogos e engenheiros ambientais, oferecendo informações sobre as espécies marinhas, um espaço educativo sobre as tartarugas (com réplicas em tamanho real de várias espécies) e um mirante para a observação de baleias, tudo dentro do nosso complexo, com acesso gratuito e a poucos metros de distância das casas e apartamentos do Iberostate.

MEDITERRÂNEO II
AP6-2-B3-101
3 Quartos - 7 Hóspedes
Conhecer este imóvel
MEDITERRÂNEO II
AP6-2-B4-204
3 Quartos - 6 Hóspedes
Conhecer este imóvel
FORMENTERA
AP1-B-003
4 Quartos - 8 Hóspedes
Conhecer este imóvel